Companhia de dança faz apresentações artísticas dentro de casas em Maringá
Foto: Divulgação/Aline Rodrigues/CED

Cultura

Companhia de dança faz apresentações artísticas dentro de casas em Maringá

Cultura por Victor Ramalho em 03/06/2022 - 15:08

O projeto 'Morada', da Companhia Experimental de Dança (CED) realizará duas apresentações neste fim de semana, em uma residência no Jardim Copacabana, com entrada gratuita. A proposta é mostrar que a arte é adaptável em todos os espaços.

Em 2020, na fase mais severa da pandemia e do isolamento social, a Companhia Experimental de Dança (CED), sediada em Maringá, produziu um trabalho de 'vídeo-dança'. Na prática, cada dançarino gravou performances dentro da própria casa e o material, posteriormente, foi apresentado em uma grande exibição online.

As restrições aos espetáculos, impostas pela Covid-19 já passaram, mas aquele trabalho inspirou os artistas, que agora realizam uma 'releitura' do espetáculo. O projeto 'Morada', produzido com verba da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, realiza neste fim de semana duas apresentações, no sábado (4) e domingo (5), em dois horários, às 18h30 e 20h, com entrada gratuita, em uma residência na Rua Pioneiro Germano Lazaretti, no Jardim Copacabana.

O objetivo da apresentação é mostrar algo que a pandemia nos ensinou: que a arte pode ser adaptada para os mais diferentes espaços, como explica o produtor da Companhia Experimental de Dança, Leonardo Fabiano. [ouça no áudio acima]

Até o fim do projeto, o 'Morada' realizará 16 apresentações gratuitas em quatro casas de Maringá. A programação completa dos espetáculos está disponível no perfil da Companhia Experimental de Dança no Instagram, @ced_danca.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade