Conflitos familiares estão entre as principais queixas em Maringá
O serviço funciona de forma gratuita, todos os dias, das 7h à 1h pelo telefone (44) 3309-4700 (imagem ilustrativa/foto: Agência Brasil)

Isolamento

Conflitos familiares estão entre as principais queixas em Maringá

Saúde por Portal GMC Online em 14/04/2020 - 15:19

O estresse de adaptação ao isolamento social e os conflitos familiares estão entre as principais queixas dos maringaenses no Plantão Psicológico de Maringá, que está funcionando há três semanas na Secretaria de Saúde do município.

O medo da doença e o estresse de adaptação à situação de pandemia também estão entre as principais ligações dos maringaenses. O serviço funciona das 7h à 1h e 30 psicólogos atendem os moradores pelo telefone.

Segundo um dos coordenadores do Plantão Psicológico, Leandro Carmo de Souza, o serviço ajuda muito quem está angustiado ou em sofrimento.

“As pessoas tiveram suas rotinas alteradas, deixaram de executar atividades rotineiras e aquela segurança com relação ao dia a dia e ao futuro foi reduzida e isso gera uma sensação de desconforto. Alguns vivenciam isso de forma mais intensa e o plantão ajuda essas pessoas. Ao expressar os sentimentos os profissionais fazem o acolhimento”, explicou.

O serviço funciona de forma gratuita, todos os dias, das 7h à 1h pelo telefone (44) 3309-4700.

Por Fábio Guillen / Portal GMC Online

 

Ouça a reportagem

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade