Confusão entre motorista e agentes do Estar vai parar na delegacia
Print de vídeo divulgado pela Prefeitura de Maringá

Após notificação

Confusão entre motorista e agentes do Estar vai parar na delegacia

Segurança por Carina Bernardino em 23/10/2019 - 16:14

O condutor disse que foi agredido e que teve fratura na perna. A prefeitura tem outra versão. Que o idoso estava alterado, não aceitou pagar um auto de infração e que se machucou sozinho. 

Uma confusão entre agentes do Estar (Estacionamento Rotativo) de Maringá e um motorista de 63 anos foi parar na delegacia de Maringá. O caso ocorreu na tarde dessa terça-feira (22). Segundo nota divulgada pela prefeitura, o agricultor de ngulo estacionou o veículo numa vaga localizada na Avenida Getúlio Vargas às 13h02 para fazer serviços bancários. Às 13h34, ao retornar ao local, um orientador tinha acabado de emitir um auto de infração porque o tempo de 30 minutos de tolerância tinha sido ultrapassado. O motorista contestou a notificação e pediu o cancelamento da multa, no valor de R$ 7,00. O orientador recusou e recomendou que o condutor fosse até a central do Estar fazer o pagamento ou preencher um requerimento para recorrer do procedimento. Foi no local que a confusão ocorreu. A Secretaria de Mobilidade Urbana afirma que o idoso chegou alterado e divulgou um vídeo da discussão. Ouça um trecho.

As imagens mostram o momento em que o motorista bateu no aparelho de celular que estava nas mãos de um orientador do Estar. Ainda de acordo com a prefeitura, este servidor público, Fábio Rogério Onishi, foi agredido e, ao tentar conter o condutor, outro orientador, o Marcelo Oliveira David, teria sido chutado, o que ocasionou a fratura na perna do idoso. Foram os próprios funcionários do Estar que acionaram o Samu para atender o motorista. Na sequência, a Polícia Militar e a Guarda Municipal também foram acionadas. A prefeitura e servidores públicos registraram boletim de ocorrência na delegacia. Os exames de corpo delito foram feitos nesta quarta-feira (23). O idoso está internado no Hospital Metropolitano de Sarandi e tem outra versão da história. Diz que foi agredido por vários orientadores do Estar e nega ter derrubado o celular de um servidor. Sobre estar exaltado, ele disse que pode ter falado um pouco mais alto porque estava na razão e por causa da audição.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade