Conheça bebês nascidas no primeiro dia de 2022 em Maringá
Eva Helena Farias Cavalheiro nasceu às 3h40 desse sábado, 1º de janeiro de 2022. Foto: Arquivo pessoal

Ano Novo

Conheça bebês nascidas no primeiro dia de 2022 em Maringá

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 02/01/2022 - 08:10

Alice Eliane Zanin veio ao mundo à 00h52 deste sábado,1º de janeiro de 2022, e foi a primeira bebê a nascer no Hospital Santa Casa de Maringá. Medindo 50 centímetros e pesando 3,27 quilos, a pequena foi o presente de Ano Novo dos pais, Meiry Ellen e André Luiz Zanin, e dos irmãos Gustavo, 13 anos, e Beatriz, 7. 

A família estava reunida em casa quando a caçula deu sinal de que viria ao mundo. A bolsa estourou logo após o jantar de Ano Novo. Com 39 semanas de gestação, Meiry Ellen teve a Alice de parto normal – como planejado.

“Eu estava em casa com meu marido, meus filhos, minha sogra, minha cunhada e o marido dela. Fizemos um churrasquinho e tínhamos acabado de comer. Sentei no sofá e coloquei desenho para assistir com os meus filhos e, em seguida, a bolsa estourou, por volta das 22h30. A previsão era que ela viesse entre os dias 7 e 8 de janeiro, não achei que viria já. Mas já tínhamos deixado tudo pronto então só montamos no carro e fomos para o hospital”, relatou em entrevista ao GMC Online. “O parto foi rápido, ela nasceu forte, grande. Um presente de Ano Novo”, acrescentou.

 Por enquanto, os irmãos Gustavo e Beatriz só viram a caçula da família por vídeos e fotos, já que não podem entrar no hospital devido à pandemia. A previsão é que a mamãe Meiry tenha alta hospitalar na segunda-feira, 3.

Eva

Também na madrugada deste sábado, 1º de janeiro, nasceu Eva Helena Farias Cavalheiro, a primeira criança a vir ao mundo em 2022 no Hospital Universitário (HU) de Maringá. Medindo 47 centímetros e pesando 3,24 quilos, a pequena nasceu às 3h40 de parto normal. Ela é a segunda filha do casal Valéria de Farias Ferreira e Bruno Cavalheiro, que mora em Floresta.

Eva leva o nome da avó materna e, coincidentemente, nasceu no mesmo dia que ela. “Assim que descobri que seria uma menina decidi que se chamaria Eva, assim como minha mãe. E por coincidência ela nasceu no dia 1º de janeiro, dia em que minha mãe também faz aniversário. Um verdadeiro presente para minha mãe, que ficou muito feliz”, relatou Valéria em entrevista ao GMC Online.

A gestação também estava na 39ª semana e Eva estava prevista para nascer até o dia 8 de janeiro, segundo Valéria. “Eu estava em casa quando comecei a passar mal, por volta das 15h desta sexta-feira [dia 31], então viemos para o hospital em Maringá. […] O pessoal festando na virada e eu sentindo dor [risos]. Mas deu tudo certo, estamos muito felizes”, conta.

A Sofia, de 9 anos, irmã mais velha de Eva, conheceu a pequena por videochamada na manhã deste sábado.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Alice Zanin nasceu à 00h52 deste sábado,1º de janeiro de 2022. Foto: Arquivo pessoal
Alice Zanin nasceu à 00h52 deste sábado,1º de janeiro de 2022. Foto: Arquivo pessoal
O casal Meiry Ellen e André Luiz Zanin e a pequena Alice. Foto: Arquivo pessoal
O casal Meiry Ellen e André Luiz Zanin e a pequena Alice. Foto: Arquivo pessoal
O casal Valéria de Farias Ferreira e Bruno Cavalheiro e a pequena Eva Helena. Foto: Arquivo pessoal
O casal Valéria de Farias Ferreira e Bruno Cavalheiro e a pequena Eva Helena. Foto: Arquivo pessoal

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade