Funcionária de restaurante
Terceira idade
A dança é um excelente exercício físico que pode contribuir significativamente para o aumento da qualidade de vida. Quem afirma é a geriatra Roberta França, que enumera os benefícios físicos e mentais dessa atividade.
Dançar promove a sensação de prazer e bem-estar, melhora a socialização e a interação, a autoestima, o equilíbrio e a coordenação motora, reduzindo até mesmo o risco de quedas. Além disso, os passos de dança promovem a mobilidade das articulações e a flexibilidade muscular ao trabalhar vários grupos musculares. A saúde cardiovascular também é beneficiada, já que esse tipo de exercício acaba aumentando a capacidade respiratória e controlando o peso e inclusive pode ajudar a aliviar dores nas costas e em outras articulações. As aulas ou bailes podem ser bons ambientes para fazer novas amizades e ainda estimulam a atenção e a memória para aprender os passos e as coreografias.
A dança pode, inclusive, ser uma boa aliada no combate à depressão, diz a especialista. Mas para começar é preciso tomar alguns cuidados para não se expor a risco.
Notícias da mesma editoria
Funcionária de restaurante
Dezembro Laranja
Secretaria de Saúde promove mutirão de avaliações dermatológicas
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional