Conselho Tutelar pede interdição parcial e transferência de 41 internos
Luciana Peña/CBN Maringá

Cense

Conselho Tutelar pede interdição parcial e transferência de 41 internos

Segurança por Luciana Peña em 27/06/2019 - 11:55

O Conselho Tutelar da zona norte de Maringá entregou nesta quinta-feira (27) ao Ministério Público um documento pedindo providências no Cense, o Centro de Socioeducação para adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. Segundo o Conselho, o Cense tem capacidade para 86 internos, mas já está sob uma interdição parcial, por isso hoje estão internados 70 adolescentes. Destes, 41 são de outras cidades, inclusive municípios em que existem unidades do Cense, como Cambé, Londrina e Curitiba. O Conselho pede uma nova interdição, para que a unidade fique com no máximo 40 internos. E que os adolescentes de outras comarcas voltem para as cidades de origem, diz o conselheiro tutelar Carlos Bonfim.

O Conselho Tutelar pede também contratação de mais servidores. Hoje são 67, mas o Cense deveria ter, na avaliação do Conselho, 110. A CBN está tentando contato com a assessoria do governo do Estado para comentar o assunto.

Atualizado às 15h00-  A assessoria de imprensa da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho informou em nota que "O Departamento de Atendimento Socioeducativo acompanha todos os trâmites envolvendo o atendimento ao adolescente que cumpre medida socioeducativa, prezando por todas as garantias de direitos. A Sejuf aguarda também o contato e o encaminhamento do processo protocolado pelo conselheiro, para que possa se manifestar e tomar conhecimento de tal situação."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade