Conselho tutelar quer proibir permanência de menores em tabacarias
Imagem Ilustrativa/Leo Caobelli/Folhapress

Narguilé

Conselho tutelar quer proibir permanência de menores em tabacarias

Segurança por Portal GMC Online em 11/07/2019 - 15:01

O Conselho Tutelar de Maringá está sugerindo que seja proibida a frequência e permanência de crianças e adolescentes em tabacarias da cidade. Uma proposta de portaria judicial foi protocolada pelo órgão no Ministério Público nesta quinta-feira (11).

A proposta foi elaborada após o Conselho Tutelar realizar a operação “Infância Segura” na semana passada. Na ocasião, em flagrante porque nos locais foram encontrados adolescentes consumindo ou comprando narguilé, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“Teve um caso em que o adolescente viu a gente chegando na tabacaria e foi para outro lugar, então não deu para atestar que ele estava fumando. Em razão disso e das reclamações que recebemos de familiares e da comunidade fizemos essa sugestão ao MP”, explica o conselheiro tutelar da Zona Norte, Carlos Bonfim.

De acordo com ele, o promotor da Vara da Infância e da Juventude vai analisar a proposta e, caso seja favorável, encaminhar para um juiz também analisar. 

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade