Este ano, de janeiro a julho, o Procon de Maringá prestou 17.127 atendimentos.
Em muitos casos, o consumidor busca apenas informação.
Mas em pelo menos 10 mil atendimentos, o consumidor apresentou uma queixa e, em 30% destes casos, a reclamação gerou um processo administrativo.
E o processo pode demorar em média dois anos para ser resolvido.
Para desafogar esta demanda, o Procon firmou um convênio com o Centro Universitário Cidade Verde (UniCv).
200 acadêmicos de direito serão cedidos para dar apoio técnico ao Procon, explica a coordenadora do órgão Audilene Rocha. [ouça o áudio]
Para os estudantes, a vivência no Procon permitirá um aprendizado prático que fará diferença na formação profissional dos futuros advogados, diz o reitor do UniCV, José Carlos Barbieri. [ouça o áudio]
O atendimento mais ágil à população vai ampliar a consciência do cidadão sobre os direitos nas relações de consumo, diz o prefeito Silvio Barros. [ouça o áudio]