Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta sexta-feira (17)
Imagem ilustrativa/foto: Geraldo Bubniak/AEN

Detalhes

Coronavírus em Maringá: Saiba os dados do boletim desta sexta-feira (17)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 17/07/2020 - 17:16

No boletim detalhado do coronavírus desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o perfil dos dois novos óbitos registrados no município. Uma das vítimas é um homem, de 70 anos, com comorbidades (não especificado o tipo da doença) e sem histórico de viagem. Ele foi internado na enfermaria no dia 16 de junho, confirmou positivo para covid-19 no dia 19 de junho, e morreu dia 15 de julho.

A outra vítima também é um homem, de 43 anos, com comorbidade (neoplasia) e sem histórico de viagem. Ele foi internado na enfermaria no dia 9 de julho, confirmou positivo para covid-19 no dia 13 de julho, evoluindo para óbito nesta quinta-feira, 16. Agora, Maringá soma 35 mortes pela doença.

Além disso o documento traz detalhes sobre os novos casos confirmados de coronavírus em Maringá. Foram 61 novas confirmações no período de 24 horas. Desses, 35 são mulheres e 26 são homens. Não foram registrados novos casos entre crianças. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 2.527 casos positivos. Desses, 1.928 (76,5%) já estão recuperados. Outros 480 estão em isolamento domiciliar e 74 estão internados (45 em enfermaria e 29 em UTI). 

O documento mostra, ainda, que 27 pessoas estão internadas com suspeita de coronavírus em Maringá. Dos que estão internados, 17 estão em enfermaria e 10 em UTI. Outros 4.418 estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Ocupação hospitalar 

Nesta sexta-feira (17), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 57,35%. Nos leitos de UTI adulta é 70,13% e na UTI neonatal/pediátrica 54,24%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 32,5%, nos leitos de UTI adulta é 43,64% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Veja mais detalhes do boletim desta sexta-feira (17):

divulgação/PMM
divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade