Coronavírus: Veja os números atualizados das cidades da região
Imagem Ilustrativa/Foto: Josismar Pires

Saúde

Coronavírus: Veja os números atualizados das cidades da região

Saúde por Portal GMC Online em 28/05/2020 - 15:16

O Paraná possui 3.712 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim divulgado na tarde de quarta-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, são 162 mortes. O GMC Online preparou um levantamento atualizado sobre a pandemia nas principais cidades da região noroeste, de acordo com os dados divulgados pelas Secretarias de Saúde de cada município ao longo desta semana. Confira:

 

Legenda:

Notificações: Quantidade de pacientes que deram entrada em unidades de saúde, com sintomas iniciais de coronavírus.

Monitorados: Pacientes que tiveram a evolução clínica dos sintomas acompanhada por profissionais de saúde, após o diagnóstico inicial.

Descartados: Pacientes que não tiveram evolução dos sintomas e, portanto, a suspeita de Covid-19 foi descartada.

Encerrados: Após ser monitorado ou ter diagnóstico positivo para coronavírus, o paciente concluiu o ciclo de tratamento e isolamento.

 

Sarandi:

 

Confirmados: 17

Recuperados: 06

Óbitos: 01

Suspeitos: 11

Notificados: 189

 

A cidade teve oito novos casos confirmados de Covid-19 apenas na última semana, sem novos óbitos. Dentre os casos positivos, 6 estão em isolamento domiciliar e 4 internados.

Os 11 casos suspeitos ainda aguardam resultados de exames, enquanto 99 pessoas (entre notificados e pessoas próximas) estão em isolamento social preventivo. 161 notificações já foram descartadas.

 

Marialva:

 

Confirmados: 02

Recuperados: 01

Óbitos: 0

Suspeitos: 0

Notificados: 33

 

Marialva registrou um novo caso confirmado de coronavírus nesta semana, cujo paciente está em isolamento domiciliar. Outras 6 pessoas que tiveram contato próximo com os dois pacientes infectados ainda cumprem o ciclo de isolamento preventivo.

Das 33 notificações suspeitas, 31 já foram descartadas.

 

Apucarana:

 

Confirmados: 45

Recuperados: 31

Óbitos: 03

Suspeitos: 7

Notificados: 1.564

 

Com 45 casos positivos, houve o aumento de apenas 1 diagnóstico desde a última semana, com uma correção no número de óbitos, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. 7 casos suspeitos aguardam resultados de exames, enquanto 109 pessoas cumprem isolamento domiciliar preventivo.

31 pessoas infectadas já estão curadas da doença na cidade, que contabiliza 1.564 notificações.

 

Mandaguari:

 

Confirmados: 04

Recuperados: 01

Óbitos: 01

Suspeitos: 17

Notificados: 171

 

A cidade registrou nesta semana o seu primeiro óbito por Covid-19, com o aumento de 1 caso confirmado em relação ao boletim anterior. O número de pacientes curados segue o mesmo, enquanto os outros 2 casos positivos seguem em isolamento domiciliar.

Das 171 notificações, 17 suspeitas ainda aguardam resultados laboratoriais, enquanto 25 foram descartadas.

 

Mandaguaçu:

 

Confirmados: 08

Recuperados: 04

Óbitos: 0

Suspeitos: 208

Notificados: 208

 

Quatro novos casos foram confirmados em Mandaguaçu ao longo da última semana, com 1 novo paciente recuperado.

Foram 208 notificações suspeitas na cidade desde o início da pandemia, com 111 casos encerrados por critério clínico e 46 descartados. Nenhum paciente está hospitalizado e, no momento, não há registro de mortes.

 

Nova Esperança:

 

Confirmados: 11

Recuperados: 06

Óbitos: 0

Suspeitos: 33

Notificados: 235

 

Com 11 casos positivos, a cidade não possui registro de óbitos, mas tem um novo diagnóstico confirmado de Covid nesta semana. 6 desses casos já estão curados clinicamente e concluíram o ciclo de isolamento. Dos demais, 4 estão em isolamento domiciliar e 1 internado em outra cidade.

O município ainda acompanha outros 33 casos suspeitos que aguardam resultados laboratoriais. Foram 235 notificações desde o início da pandemia, com 191 descartadas.

 

Paranavaí:

 

Confirmados: 140

Recuperados: 113

Óbitos: 06

Suspeitos: 35

Notificados: 823

 

A cidade possui 20 novos casos confirmados de Covid-19 apenas nesta semana, com 113 pacientes já recuperados.

Paranavaí ainda acompanha a situação de 35 pacientes com suspeita, 33 deles em isolamento domiciliar e 2 em internamento. 648 casos já foram descartados. Até o momento, são 6 mortes no município.

 

Paranacity:

 

Confirmados: 06

Recuperados: 06

Óbitos: 0

Suspeitos: 22

Notificados: 338

 

São 6 casos positivos, todos já recuperados clinicamente, Paranacity não registrou aumento no número de casos. No momento, a cidade acompanha 2 casos suspeitos que estão internados, aguardando resultados de exames.

Outros 20 casos suspeitos estão sendo monitorados em isolamento domiciliar. 270 notificações já foram encerradas.


Por: Victor Ramalho

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade