Covid-19: Confira os números desta segunda-feira (5), em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Boletim

Covid-19: Confira os números desta segunda-feira (5), em Maringá

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/10/2020 - 16:47

Nesta segunda-feira (5), Maringá registrou mais um óbito em decorrência do novo coronavírus. A informação consta no boletim atualizado, divulgado pela secretaria Municipal de Saúde. A vítima é uma mulher, de 96 anos, que morreu no último sábado, 3 de outubro. Ela tinha comorbidades (Alzheimer, hipertensão, diabetes e hipotireoidismo). Agora, a cidade soma 143 mortes por Covid-19. 

Atualizado às 15h desta segunda-feira, 5, o boletim que acompanha a evolução do novo coronavírus em Maringá também indica 39 novos casos na cidade. As confirmações se referem a 16 homens, 20 mulheres e três crianças. O município soma 8.547 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. 

Do total de infectados, 7.438 já venceram a doença em Maringá. Os recuperados representam cerca de 87% do total de casos positivos na cidade. Outros 906 infectados permanecem em isolamento domiciliar e 60 estão internados (25 em UTI e 35 em enfermaria).

O documento também mostra que 22 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá (2 em UTI e 20 em enfermaria). Outros 6.945 casos suspeitos estão sendo monitorados pela secretaria Municipal de Saúde. Esse número se refere aos pacientes que apresentaram algum dos sintomas da Covid-19. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta segunda-feira (5), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, está em 64,32%%. e na UTI neonatal/pediátrica está em 57,63%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, está em 48%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

A matriz de risco permanece moderada em Maringá. 

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira (5), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Maringá  não registrou óbitos em decorrência do novo coronavírus no último fim de semana. Para ver os dados do boletim anterior, deste domingo (4), clique aqui.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade