Criança é atendida no HUM
Divulgação/UEM

Escorpião

Criança é atendida no HUM

Saúde por Luciana Peña em 26/03/2019 - 12:05

Um menino que foi picado por escorpião nessa segunda-feira (25) passou a noite no hospital e foi liberado nesta terça-feira (26). E o Lucas, de Colorado, que chegou a ficar na UTI, também após ser picado por escorpião, teve alta esta semana. O Centro de Controle de Intoxicações registrou em três anos um aumento de quase 200% nos atendimentos.

O menino de Colorado que foi picado por escorpião há pouco mais de 15 dias e chegou a ficar na UTI do Hospital Universitário de Maringá teve alta esta semana e está em casa. Lucas reagiu bem ao tratamento, mas a picada do escorpião, principalmente o amarelo, é muito grave. O Centro de Controle de Intoxicações do HU recebe com frequência casos de acidentes. Nessa segunda-feira, mais uma criança foi atendida no HU. O caso dela era menos grave e depois de uma noite no hospital teve alta esta manhã. Márcia Guedes, coordenadora do CCI, explica sobre os dois casos mais recentes, o dessa criança e o do Lucas.

Em três anos, de 2016 a 2018, houve um aumento de 179% nos registros de atendimentos no CCI.

A orientação em casos de acidentes com escorpiões é sempre procurar uma unidade de saúde.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade