Criança é socorrida pelo Samu após supercola cair nos olhos dela em CMEI de Maringá
Foto: Ilustrativa/Mileny Mello/Prefeitura de Maringá

Acidente

Criança é socorrida pelo Samu após supercola cair nos olhos dela em CMEI de Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 18/03/2022 - 10:43

Uma criança precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após ter um dos olhos colado por uma supercola, em Maringá. Uma pequena quantidade do produto teria caído em um dos olhos do menino, de 2 anos, enquanto uma professora manuseava o tubo de cola.

A situação foi registrada na manhã dessa quinta-feira (17), no Centro Municipal de Educação Infantil José Prestes Neto, na Zona 10, em Maringá. 

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Maringá explicou que uma professora do menino utilizava a supercola para consertar o chinelo da criança. O tubo de cola, no entanto, estava entupido e a profissional pegou um palito para desentupir o frasco. Ao puxar o palito, o produto saiu de uma vez e uma gota da supercola caiu no olho da criança.

Em nota, a prefeitura reforçou que nenhum aluno das escolas municipais manuseia produtos do tipo. “A professora estava colando o chinelo da criança. Por acidente, pingou cola no olho da criança. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos no atendimento à criança”, destacou.

De acordo com o Samu, o acidente foi percebido rapidamente pelos responsáveis em sala de aula e o socorro foi acionado. A criança foi levada ao Hospital Universitário (HU) de Maringá e, segundo o Samu, passa bem. 

A Prefeitura de Maringá também informou que o menino passa bem e que deve receber um novo atendimento médico nesta sexta-feira (18). A escola ainda comprou uma pomada especial para passar no olho da criança, segundo a prefeitura.

Reportagem atualizada às 10h50 para acréscimo de informações.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade