De joelhos, ator pede abertura de escola de teatro aos sábados em Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

Em gravação

De joelhos, ator pede abertura de escola de teatro aos sábados em Maringá

Cultura por Victor Simião em 12/08/2020 - 17:07

Leandro Foz gravou um vídeo pedindo ao prefeito que permita o funcionamento desses locais e compartilhou nas redes sociais. Sem trabalhar na escola de teatro dele desde março, ele diz que o prejuízo chegou a R$ 15 mil.

O ator Leandro Foz, de 39 anos, disse que não sabia mais o que fazer. Sem dar aulas de teatro na escola dele desde março, no início da pandemia do coronavírus, ele tomou uma medida nesta quarta-feira (12): gravou um vídeo de joelhos pedindo ao prefeito de Maringá que autorize a reabertura desses locais na cidade aos finais de semana.

A gravação já tinha sido compartilhada mais de 80 vezes em uma rede social até a tarde desta quarta.

Responsável pela Companhia Palco, Leandro Foz conversou com a CBN. Segundo ele, o prejuízo com o fechamento chega a R$ 15 mil. O curso de teatro da companhia ocorria semanalmente, aos sábados.

Os decretos em Maringá não autorizam o funcionamento desses locais aos finais de semana. Além disso, não especifica escolas de teatro. O item mais próximo é chamado de “academias de danças e afins”, que podem funcionar de segunda a sexta.

Conforme Leandro Foz, é comum que espaços como o dele só trabalhem aos sábados. No caso dele, não é possível dar aulas durante a semana. Entre outros motivos, ele têm alunos de fora que trabalham ao longo do dia e estudam à noite. Além disso, ele e a esposa têm dois filhos que não estão indo à escola. É o Foz quem fica com as crianças.

Desde março, o ator tem se virado como pode. Ultimamente tem vendido equipamentos para pagar as contas. [ouça no áudio acima]

O diretor disse que faltam critérios técnicos aos decretos da Prefeitura. Para ele, uma autorização para aulas com até 10 alunos e com distanciamento e máscaras pode funcionar. [ouça no áudio acima]

A CBN procurou a Prefeitura de Maringá. A assessoria de imprensa informou que tem havido conversa com todos os segmentos, mas não disse se deve ocorrer alguma medida voltada às escolas de teatro aos finais de semana.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade