Democracia não é o problema
CBN Maringá

Opinião

Democracia não é o problema

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 12/08/2022 - 08:33

Ontem o foco foi falar da “Carta em Defesa Pela Democracia”. Ontem foi o dia de defendermos a liberdade de escolha e o respeito ao resultado desta escolha. Ontem foi um dia de falar da legalidade e garantir os avanços da Constituição. Ontem foi um dia importante.

Mas, o problema não está só na ameaça as regras do jogo. Do temor que se tem de um golpe de estado. Quem teme mudar a regra do jogo é porque sabe que ela não lhe favorece. Na história do país esta é prática que já aconteceu inúmeras vezes.

Roubos de líderes do governo, desvio de recursos públicos, quase toda a localidade tem seus exemplos e suas marcas. Corrupção neste país é palavra corriqueira e prática costumeira. Sempre teve, sempre foi feito. Digo mais, tem gente que entra na política atraído por esta possibilidade. Quando uma prática passa de pai para filho é porque rende.

Ontem foi o dia de falar da “Carta em Defesa Pela Democracia”. Todo dia é para não esquecer que a democracia é fundamental, mas ela só é boa se aprendermos a escolher, a saber o que fazer com a liberdade, mudar os erros e construir acertos. Se isso não acontecer, a democracia de nada vale. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade