Depen de Paranavaí apreende droga K4 em tênis que chegou pelos Correios
Foto: Divulgação/Depen

Cadeia

Depen de Paranavaí apreende droga K4 em tênis que chegou pelos Correios

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 16/08/2021 - 18:55

Os agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) apreenderam na cadeia de Paranavaí, nesta segunda-feira (16), cerca de 1.955 pontos de substância entorpecente chamada de K4. A droga estava escondida na palmilha do solado de um tênis. O produto foi enviado pela irmã do preso via Correios. 

A K4, popularmente conhecida como maconha sintética, segundo o Depen, é formada por substâncias que simulam ou têm uma reação muito parecida com o THC, que é o princípio ativo da droga, porém, muito mais potente. Na forma líquida é borrifada em pedaços de papel na tentativa de burlar a vigilância dos agentes penitenciários.

A K4 é até 100 vezes mais forte do que a maconha tradicional. Essa substância é dissolvida no meio líquido e impregnada em pedaços de papel, o papel impregnado com a droga, é seccionado em pequenos segmentos, e comercializado.

O preso que iria receber a droga, será proibido de receber visitas da irmã, vai responder administrativamente a um processo disciplinar e os dois vão responder criminalmente pelo envio da droga. A Polícia Civil de Paranavaí vai investigar o caso.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Divulgação/Depen
Foto: Divulgação/Depen

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade