Dependendo de si mesmo para avançar, Maringá FC enfrenta o Avenida
Jogadores treinam para enfrentar o Avenida (Foto: MFC)

Futebol

Dependendo de si mesmo para avançar, Maringá FC enfrenta o Avenida

Esporte por Victor Simião em 07/06/2019 - 15:57

Última rodada da primeira fase da Série D vai ser no domingo (09), em Santa Cruz do Sul (RS). Time maringaense está na segunda colocação do grupo A17.

As duas vitórias nas duas rodadas passadas trouxeram confiança ao Maringá Futebol Clube. O resultado positivo colocou o time na segunda colocação do grupo A17. Agora, a equipe depende apenas de si mesma para avançar para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo (09), às 18h, o MFC enfrenta o Avenida. O jogo é na casa do adversário, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e é válido pela sexta e última rodada da primeira fase.

Vai ser um confronto direto. É que o Maringá tem 8 pontos, está na segunda colocação. O Avenida é o terceiro, com 7. Na liderança está a Ferroviária, com 9. Na quarta colocação, o Joinville, com 4. Com exceção do lanterna, tudo está em aberto.

E apesar das duas vitórias seguidas, o Maringá diz que não há alivio e prevê dificuldades. A equipe não pode relaxar, disse o treinador Jorge Martinez.

Em cinco jogos, o MFC tem duas vitórias, dois empates e uma derrota. Os resultados positivos vieram com o novo treinador. Para ele, houve mudança de atitude por parte dos jogadores.

Na Série D, avançam para a segunda fase os 17 líderes dos grupos e os 15 melhores segundos colocados.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade