Deputada pede liberação de recursos para Hospital da Criança
Deputada estadual Maria Victoria |Foto: Pedro Oliveira/Alep

Coronavírus

Deputada pede liberação de recursos para Hospital da Criança

Política por Luciana Peña em 27/03/2020 - 12:11

 A deputada estadual Maria Victoria e o deputado federal Ricardo Barros pediram ao Governo do Estado a liberação de R$ 25 mi para a conclusão do Hospital da Criança de Maringá. O hospital, quando pronto, terá 20 leitos de UTI. A prefeitura disse que há dez crianças internadas na cidade com suspeita de coronavírus, o que aumenta a urgência de conclusão do hospital.


Ouça a reporatagem completa:

 

Maringá tem estrutura hospitalar suficiente para atender casos de crianças com suspeita de Covid 19? Nessa quinta-feira a prefeitura divulgou que entre os pacientes internados com suspeita de coronavírus estão dez crianças.

Mas nem todos os hospitais da cidade têm UTI Neo Natal e UTI infantil. Daí a urgência de se concluir o Hospital da Criança. Ele já está quase pronto. mas o Governo do Estado ainda tem que repassar 25 milhões de reais.

O deputado federal Ricardo Barros diz que ele e a deputada estadual Maria Victoria formalizaram um pedido para que o repasse fosse feito o quanto antes. [ouça no áudio acima]

O Hospital da Criança poderá ser usado como hospital de campanha durante o auge da pandemia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade