Deputado Paulo litro vai presidir o PSDB do Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Deputado Paulo litro vai presidir o PSDB do Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 12/04/2019 - 10:08

Como temos falado e acompanhado, os partidos estão encaminhando as suas novas direções estaduais. Em alguns casos haverá continuidade das direções e em outros, alterações. O que se sabe é que haverá um reordenamento de linhas de atuação, levando em conta duas coisas muito claras: A força natural do governador, que atraiu alguns partidos e a necessidade da organização dos partidos para as eleições municipais do ano que vem.

O PSDB, que era presidido pelo ex-governador Beto Richa, hoje presidido interinamente pelo deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, vai realizar convenção estadual no dia 6 de maio.

 DEPUTADO PAULO LITRO VAI ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO PSDB

Evandro Júnior foi quem me passou a informação. Na convenção estadual do PSDB o deputado estadual Paulo Litro, de 27 e que está no seu segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, deverá ser eleito presidente do partido no estado.

Evandro Júnior está ao lado de Litro neste projeto de reconectar o partido e dar um rumo às direções municipais para as eleições do ano que vem.

 Paulo Litro nasceu em Pato Branco, mas está radicado em Dois Vizinhos, no Sudoeste, na microrregião de Francisco Beltrão. Seu pai foi deputado por três mandatos e a sua mãe por um mandato.

Paulo e Evandro Júnior estão próximos do governador de São Paulo, o tucano João Doria, que se tornou uma nova liderança no PSDB nacional. 

PISCINAS DOS CENTROS ESPORTIVOS FECHAM ESTA SEMANA

O secretário de Esportes de Maringá, Valmir Augusto Fassina, me repassou diversas informações sobre a Secretaria. Uma delas é a confirmação do fechamento das piscinas nesta semana. Ele me informou que todos os anos este fechamento ocorre em abril, quando as temperaturas começam a baixar, o que dificulta a utilização das piscinas que é feita em grande número por crianças e idosos.

 Ele me confirmou que houve um problema na licitação para compra de cloro. Me explicou o que houve e não foi culpa da Prefeitura. O problema foi ocasionado por um dos participantes da licitação. O problema foi resolvido, a licitação realizada e a compra do cloro já está empenhada.

 Outra informação que interessa muita gente: as piscinas da Vila Olímpica vão continuar funcionando durante todo o ano. Ali é feito treinamento de atletas de alto desempenho e eles treinam todo o ano, no inverno com roupas especiais.

 As piscinas dos centros esportivos, mesmo fechadas para uso, continuarão ser cuidadas e mantidas com 

REFORMAS CENTROS ESPORTIVOS

Fassina também me falou da reforma dos centros esportivos. As piscinas serão cobertas e aquecidas. 
As quadras passarão por reformas, com colocação de pisos modernos em cima do cimento (o Parque do Japão já recebeu esta melhoria.

Os centros terão iluminação em LED (alguns já foram colocados como Alvorada, Mandacaru e Jardim Catedral).

Serão colocados dois tipos de parques infantis em cada centro esportivo.

 Os recursos são através de financiamento. Proposto pelo prefeito, foi aprovado pela Câmara Municipal. Esse mês deve ser assinado o contrato.

 Licitações – As licitações para as reformas dos centros esportivos deverão ser feitas em lotes, ampliando a possibilidade de concorrência entre as empresas de construção.

 CAMPINHOS SINTÉTICOS

Serão implantados 19 campinhos com grama sintética. As medidas das quadras são para crianças principalmente. Financiamento via Estado, já licitado e iniciando implantação.

Os campinhos vêm com iluminação, banheiros de containers, pergolado, mesas de jogos e um parquinho de cordas.

 PARQUES INFANTIS MODERNOS

A Secretaria de Esportes vai implantar 60 parques Infantis. São parques modulares, de encaixes, com escorregador e vários desafios de escalar, como escadas, cordas, rampa e outros.

Também já estão programados 10 parques de cordas, os mesmos que vêm junto com os campinhos

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade