Descentralização é principal demanda de artistas e produtores
Luciana Peña/CBN Maringá

Cultura

Descentralização é principal demanda de artistas e produtores

Cultura por Luciana Peña em 13/06/2019 - 09:47

Audiências públicas organizadas pela Superintendência Geral da Cultura do Paraná estão sendo realizadas em todo o estado para se discutir políticas públicas que beneficiem artistas e produtores culturais. A proposta principal é descentralizar as ações de governo. Nestas audiências, os principais interessados apontam as dificuldades que enfrentam para produzir cultura. Nesta quinta-feira (13) a audiência está sendo realizada em Maringá com artistas, produtores e gestores de toda a região noroeste. O secretário de Cultura de Maringá, Miguel Fernando, diz que aqui no interior os artistas sentem falta da presença do Estado e por isso pedem mais descentralização.

Nesta audiência serão eleitos oito representantes setoriais para acompanhar a discussão estadual, diz o coordenador estadual de museus, Renê Wagner Ramos.

A superintendente de Cultura do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, diz que ao final das audiências se terá um raio-x do setor no Paraná.

A previsão é de que até o final do ano o diagnóstico da Cultura no estado fique pronto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade