Dezenas de escorpiões aparecem em cemitério após chuva
Imagem: Reprodução

Paranavaí

Dezenas de escorpiões aparecem em cemitério após chuva

Paraná por Luciana Peña em 20/02/2024 - 09:02

O cemitério de Paranavaí foi invadido por escorpiões após a tempestade do último domingo (18). A chuva alagou o cemitério e muitos túmulos ficaram debaixo da água.

Vídeos que circularam pelo grupos de Whatsapp mostram o desespero de pessoas que estavam no cemitério no momento do temporal. No dia seguinte começaram os relatos de vizinhos ao cemitério que começaram a encontrar escorpiões nas residências.

Em nota, a Prefeitura de Paranavaí informou que está fazendo busca ativa pelos escorpiões e orientou os visitantes do cemitério a usar calça comprida, calçados fechados e a evitar levar alimento para o local. Veja o vídeo do cemitério alagado:

Confira a nota oficial enviada pela Prefeitura de Paranavaí:

"O cemitério é o ambiente propício para a propagação dos escorpiões. Eles são animais peçonhentos, predadores naturais das baratas, de hábitos noturnos, que saem de seus abrigos apenas para caçar alimento. Os escorpiões só aparecem durante o dia em casos atípicos, como esse das fortes chuvas do domingo. Mesmo assim, já estamos trabalhando junto com as equipes de Infraestrutura do município para minimizar os problemas com esses animais peçonhentos no cemitério' explica o diretor da Vigilância em Saúde, Natan Tobias.

A orientação da Vigilância é para que todos que forem fazer visitas no cemitério tomem alguns cuidados básicos, como usar sapatos fechados, calça comprida e não levar alimentos que possam atrair baratas."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade