Dia dos Pais movimenta comércio maringaense

Véspera

Dia dos Pais movimenta comércio maringaense

Economia por Carina Bernardino em 10/08/2019 - 11:44

Celular é um dos presentes mais procurados. E tem muitos pais que foram ajudar nas compras para data

As lojas de rua estão movimentadas na manhã deste sábado (10) em Maringá por causa do Dia dos Pais, celebrado neste domingo (11). É o corre corre de quem deixou para última hora ou que esperou para reunir a família para comprar o presente para o “paizão”. A auxiliar de contas médicas, Juliana Moraes, foi com a mãe e a filha comprar o presente do pai dela, que será surpresa.

O autônomo Alisson Rossini resolveu se presentear pela data, já que a renda dele é a única da família atualmente. A escolha também foi por um celular, porque o dele está no conserto e ele precisa do aparelho para trabalhar.

E nas calçadas e ruas de Maringá tem muitas famílias fazendo compras junto com os pais. O escrevente de cartório Valdir Donizete da Silva diz que até o momento da entrevista, ele só tinha comprado presente para os outros, mas que ainda estava esperançoso em ganhar um presente em comemoração à data.

O comércio de rua funciona neste sábado até as 18h. As vendas no Dia dos Pais são menores se comparadas ao Dia das Mães. Mesmo assim, uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá apontou que mais de 70% dos comerciantes associados a entidade estão otimistas com a data. Ao, todo foram entrevistadas 75 empresas do comércio varejista.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade