Diretores de Núcleos de Educação serão escolhidos por processo seletivo
Divulgação

Seleção

Diretores de Núcleos de Educação serão escolhidos por processo seletivo

Educação por Victor Simião em 17/01/2019 - 18:28

Inscrições abrem nesta sexta-feira (18) para diretores de escolas. Ao todo, Governo selecionará 32 profissionais. Antes, a função era ocupada por alguma indicação política.

A decisão do Governo do Paraná foi tomada para dar mais profissionalismo aos Núcleos de Educação, responsáveis por gerir a rede de ensino pública e privada nas cidades. O processo seletivo é feito a partir de um credenciamento, que tem início nesta sexta-feira (18) e segue até o dia 03 de fevereiro. A partir daí, serão cinco etapas: análise de currículo, estudo de caso, teste online de raciocínio lógico e gestão, entrevista e apresentação de Plano de Gestão para uma banca multidisciplinar. Segundo o Governo, a última etapa ocorrerá em Curitiba.
Podem se inscrever quem já foi diretor de escolas e quem já esteve na direção de núcleo ou na assistência. Na avaliação de Luciano Santos, chefe do Núcleo Regional de Educação em Maringá provisoriamente, a medida vai aprimorar a gestão escolar.

Nas gestões anteriores, o cargo de diretor era uma indicação política. E aí o gestor demorava para se tomar parte dos trabalhos, diz Santos.

Até o começo da noite dessa quinta-feira (17), o Governo do Paraná não havia divulgado o tempo que o processo de seleção levará.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade