Dois equipamentos serão doados para aeroporto de Maringá
PMM

Reforma

Dois equipamentos serão doados para aeroporto de Maringá

Cidade por Victor Simião em 26/08/2019 - 12:05

Itens virão da Secretaria de Aviação Civil. Outros dois devem ser comprados pela responsável pela obra.  Instalação do canteiro de obras deve ficar para o mês que vem.

Visando a ampliação do Aeroporto de Maringá, expandido a possibilidade de funcionamento do local para novos voos, ao menos quatro equipamentos importantes devem ser instalados por conta da reforma prevista. São eles: o ILS, que é uma ferramenta para auxiliar o pouso por instrumento, uma Estação Meteorológica, um Papi, um sistema de aparelhos visuais que informa a altitude ao piloto e um ALSF, um conjunto de luzes para aproximação do avião ao solo.

Dois desses itens virão por meio de doação da SAC, a Secretaria Nacional de Aviação: o ILS e a Estação Meteorológica. Segundo a SAC, em nota enviada à CBN Maringá, o ILS deve ser instalado após a infraestrutura necessária ser criada.

Já o ALSF e o Ppai são de responsabilidade da empresa vencedora da licitação para ampliar o aeroporto. O valor dos serviços é de R$ 81 milhões de reais. Ampliação da pista é um dos projetos inclusos.

O superintendente do Aeroporto de Maringá, Fernando Rezende, explicou que foi informado de que o trâmite já ocorre na SAC. Os equipamentos são importados, disse.

A empresa responsável pela reforma e ampliação do aeroporto entregou o plano da obra dentro do prazo. Técnicos da Prefeitura avaliaram e pediram algumas alterações. O superintendente do Aeroporto disse que o projeto corrigido deve ser entregue ainda nesta semana. Com isso, as obras devem começar em setembro – atrasando em um mês a previsão inicial, que era em agosto.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade