Economia e transparência marcam 37º aniversário de Sarandi
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Economia e transparência marcam 37º aniversário de Sarandi

O Assunto é Política por Diniz Neto em 12/10/2018 - 09:57

SARANDI APRESENTA A SUA NOVA SALA DE LICITAÇÕES

A notícia é boa e vem de Sarandi. A Prefeitura adquiriu equipamentos eletrônicos que foram utilizados para a montagem de uma nova sala de licitações que vai transmitir, ao vivo, as licitações, inclusive os habituais pregões.

A partir de agora todos os interessados poderão acompanhar os processos “em tempo real” pela internet, através do site da Prefeitura – sarandi.pr.gov.br. A sala está localizada rua José Emiliano de Gusmão, nº575, sala 04 – Centro de Sarandi.

 

Este é um investimento em transparência, feito pelo prefeito Walter Volpato e equipe. Representa medidas diretas de combate a fraudes e corrupção.

Sem dúvida um belo presente de aniversário para a população.

 ANIVERSÁRIO – 37 ANOS

Sarandi, que segundo o IBGE tem 95.543 habitantes, o segundo maior da nossa região, completa 37 anos no domingo, dia 14 de outubro.

É o 22º maior município do Paraná, estado que tem 399 municípios.

 

Hoje acontecerá a Corrida 12 de outubro, a partir das 15 horas, largadas nas diversas categorias, na praça Ipiranga.

 

Domingo, dia 14, às 9 horas, Desfile Cívico de aniversário. Da Câmara Municipal até a praça Ipiranga, na avenida Mandaguari.

 

Mais um detalhe, relevante. Segundo o prefeito Walter Volpato, a programação de aniversário da cidade terá um custo reduzido, será simples, mas que resgatando a história de fundação de Sarandi. O dinheiro economizado nas festividades já está sendo aplicados na reforma das Unidades Básicas de Saúde do Jardim Monte Rey e Jardim Rio de Janeiro. Gostei.

 SEMANA MOVIMENTADA

A Câmara Municipal e a Prefeitura de Maringá tiveram uma semana agitada. Boa parte da agitação teve origem na campanha eleitoral e, de forma especial, em alguns dos seus resultados.

A eleição do vereador Homero Marchese para a Assembleia Legislativa, foi uma vitória indesejada para a administração municipal. Homero se tornou o maior opositor da atual gestão.

 

A candidatura do irmão do prefeito, Ricardo Maia, a deputado estadual, desagradou a vereadores que eram candidatos e não se elegeram. Parece que o descontentamento contaminou outros vereadores. Durante a semana, o vereador William Gentil, fiel aliado do prefeito desde o dia 1º de janeiro de 2017, atuou como opositor, na tribuna e em reuniões do prefeito com servidores, de forma especial no encontro com os motoristas da Prefeitura.

 

Nos bastidores, comenta-se que outros vereadores se preparam para iniciar uma atuação de oposição ao prefeito Ulisses Maia e à sua administração.

 

O prefeito, por sua vez, não esconde a sua decepção com os votos recebidos pelo irmão para deputado estadual. Uma reforma no secretariado e no segundo escalão, que já vinha sendo rascunhada, promete começar a sair do papel ainda em outubro.

 

Para complicar a situação, o momento e as suas particularidades ampliaram as divisões internas na Prefeitura. De fora, vem críticas de pessoas que foram aliadas e hoje estão fora da equipe.

 

Toda a agitação marca o começo da pré-campanha municipal, com as eleições para prefeito e vereadores, em 2020. Foi dada a largada! Fim de lua de mel, começo do “salve-se quem puder” e “agora é a minha vez”.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade