Eleição para Conselho Tutelar é assunto na Câmara
Arquivo/CBN Maringá

Em pauta

Eleição para Conselho Tutelar é assunto na Câmara

Política por Victor Simião em 08/10/2019 - 12:54

Vereadores parabenizaram eleitos - dois deles, cargos de parlamentares da Casa. Sem citar nomes, William Gentil disse que teve candidato ao cargo que parecia disputar uma eleição para prefeito.

A escolha para os 10 conselheiros tutelares de Maringá foi assunto na Câmara do município. Vereadores como Chico Caiana (PTB), Carlos Mariucci (PT) e outros falaram sobre o assunto durante o pequeno expediente da Casa - momento usado para que qualquer tema seja abordado em até cinco minutos. Foi na manhã desta terça-feira (08), durante a sessão ordinária.

Os parlamentares parabenizaram os eleitos. Muitos deles citaram nominalmente Sonia Versari e Vagner Alves. Ela, assessora parlamentar comissionada de Mariucci; ele, tem a mesma função no gabinete de Altamir da Lotérica (PSD).

41 pessoas disputaram a eleição para as 10 vagas. Quatro foram reeleitas. Os escolhidos são os responsáveis pela gestão 2020/2024 do Conselho Tutelar. O salário é de R$ 5,5 mil.

Um dos discursos mais críticos relativo ao tema foi de William Gentil (PTB). Segundo ele, sem citar nomes, teve candidato que parecia disputar uma eleição para prefeito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade