Em dois meses, apenas quatro pessoas procuram leitos de acolhimento
Foto: Divulgação/Hospital Municipal de Maringá

Auxílio

Em dois meses, apenas quatro pessoas procuram leitos de acolhimento

Saúde por Victor Simião em 15/09/2020 - 16:05

São espaços para abrigar quem precisa ficar de quarentena no Hospital Municipal Municipal de Maringá devido à Covid-19.

Os 80 leitos do Hospital Municipal de Maringá, criados para receber pessoas que estejam com a Covid-19 e desejam fazer a quarentena, segue com baixa procura. Funcionando desde 13 de julho, até esta semana somente quatro maringaenses ficaram no local. Além disso, a Secretaria de Saúde registrou 18 ligações de pessoas se informando sobre.

A Prefeitura decidiu criar o abrigo para pessoas que fossem infectadas com o novo coronavírus e que, por uma série de motivos, precisassem sair de casa. Um protocolo foi feito, permitindo a seleção de pessoas. A prioridade está para quatro grupos: profissionais de saúde; profissionais da segurança ou serviço público; moradores em residência de até 70 metros quadrados com mais de quatro pessoas; e quem vive com alguém que esteja no grupo de risco e não consegue manter o isolamento social.

Segundo o Executivo, a unidade montada tem 20 quartos com capacidade para até quatro pessoas. 50% das vagas são exclusivas para profissionais da saúde; o restante para os outros grupos. A utilização de máscara é obrigatória e não é permitido sair do setor por 14 dias. Roupas e itens pessoais são de responsabilidade de cada um. A medida foi feita para diminuir contágio em Maringá.

A Prefeitura avalia o seguinte: não é fácil ficar isolado por 14 dias. Esse é um dos motivos da baixa procura.

Por isso, o secretário de Saúde, Jair Biatto, já disse à CBN que se for o caso é possível obter ajuda psicológica. [ouça no áudio acima]

Os interessados devem se inscrever pela internet, em um formulário disponibilizado no site do município. O endereço é o maringa.pr.gov.br.

Retorno:

Devido à baixa procura por parte dos pacientes, a Prefeitura de Maringá começou desativar os 80 leitos de isolamento de pessoas com coronavírus do Hospital Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade