Em Maringá, campanha pede o fim da violência contra a mulher
EBC

Ação Internacional

Em Maringá, campanha pede o fim da violência contra a mulher

Educação por Victor Simião em 28/11/2018 - 18:50

Iniciativa é mundial e se chama “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.  Cidade conta com núcleo que auxilia vítimas de violência.

Em 1991, a ONU, Organização das Nações Unidas, criou o uma campanha mundial. Batizada de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, a iniciativa nasceu após a morte de três mulheres caribenhas. E sempre ocorre a partir do dia 25 de novembro e segue até 10 de dezembro.

Há alguns anos Maringá participa dessa iniciativa. Neste ano, o Numape, o Núcleo Maria da Penha, entidade ligada à UEM que auxilia mulheres em situação de violência, tem realizado ações nessa campanha dos 16 dias.

Na avaliação da orientadora do Núcleo, Isadora Vier, campanhas como esta promovem discussões e permitem que a mulher procure ajuda.

O Numape tem psicólogas e advogadas. O atendimento é gratuito. Segundo Isadora, violência física é um tipo de violência doméstica, que começa de outras formas como chantagem emocional e dependência financeira, explica ela.

Em Maringá há a delegacia da Mulher, a secretaria da Mulher e o Numape, que podem auxiliar quem estiver sendo vítima de algum tipo de violência.

No caso do Núcleo, há uma página no Facebook e o site. O endereço é o numapeuem.wordpress.com.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade