Em Maringá, ‘cãodomínios’ levam moradia e alimentos para cerca de 50 cães
Foto: Divulgação

Solidariedade

Em Maringá, ‘cãodomínios’ levam moradia e alimentos para cerca de 50 cães

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 03/07/2021 - 20:03

Os cachorros abandonados de Maringá estão ganhando casinhas, comida e assistência médica de uma equipe de 15 voluntários. Os chamados “cãodomínios” abrigam, pelo menos, 50 animais em bairros de Maringá. A ONG Projeto Vira Pet não tem estrutura física para receber os animais abandonados, mas há cerca de um ano decidiu levar a moradia até os cães que estão nas ruas. 

As casinhas são instaladas em terrenos vazios na frente de residências de moradores que aceitam o projeto. Os moradores dão carinho e atenção aos animais e, os voluntários, levam comida e água três vezes por semana. Além disso, fazem o trabalho de assistência veterinária dos bichinhos que foram abandonados. 

A voluntária Fernanda Morita disse que a ideia é cuidar desses animais abandonados até que eles encontrem um lar definitivo. Com os “cãodomínios”, os moradores também aprendem a cuidar dos animais que estão nas ruas. 

“Os principais objetivos são cuidar dos animais que foram encontrados abandonados e encontrar uma adoção responsável para eles. O outro objetivo é conscientizar a população para a posse responsável, para a castração e para o trabalho voluntário”, disse ao GMC Online

Os voluntários são muito organizados e se revezam para dar atenção a todos os cães que estão em “cãodomínios”. Cada um usa seu próprio veículo. Para comprar rações e manter os custos veterinários, os voluntários fazem rifas, bingos e pedem ajuda nas redes sociais. 

 Projeto está sempre em busca de voluntários

O trabalho realizado pelos voluntários da ONG Projeto Vira Pet está sempre precisando de ajuda humana. Quem quiser colaborar, pode se oferecer para transportar animais até as clínicas veterinárias, levar ração, água ou ainda doar um lar temporário para algum cão. Segundo as voluntárias, algumas pessoas ajudam como madrinhas de castração e vacina, o que ajuda muito no projeto. 

Segundo as voluntárias, quem quiser e puder, pode ajudar também com a construção ou doação de casinhas. De acordo com a ong, algumas precisam ser substituídas.

Para ajudar, basta entrar em contato com a ong pelo e-mail projetovirapet@yahoo.com.br ou pela página no Facebook. Clique aqui e acesse. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade