Em regime de urgência, Câmara aprova prorrogação do Refis em Maringá
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Novo Prazo

Em regime de urgência, Câmara aprova prorrogação do Refis em Maringá

Política por Victor Simião em 28/11/2019 - 18:59

Prazo, agora, é 28 de fevereiro de 2020. Antes, era 02 de dezembro. Podem ser negociadas dívidas com o município, menos ITBI e IPTU.

O projeto de lei complementar, que ampliou o prazo para o Refis em Maringá, foi aprovado em duas discussões nesta quinta-feira (28). Na primeira, ordinária, entrou em regime de urgência; depois, uma sessão extraordinária foi feita só para essa iniciativa do vereador Odair Fogueteiro (PDT). Com a medida, agora quem estiver devendo ao município tem até o dia 28 de fevereiro para negociar a inadimplência. O prazo, antes, terminava em 02 de dezembro. 

Com o programa de refinanciamento de dívida, a Prefeitura recebeu R$ 10 milhões à vista, segundo Odair Fogueteiro. O município  informou já ter renegociado R$ 34 milhões. 

Durante a sessão, Fogueteiro disse que a ampliação de prazo é bom para o município e contribuinte. 

Podem negociar quem tem débitos até 2017. Os parcelamentos podem ser feitos em até 60 vezes, com descontos de 30% a 95%. Dívidas com IPTU, ITBI e alienação não entram no Refis. 

A CBN Maringá procurou o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, para comentar o assunto. Ele não respondeu até o fechamento desta reportagem.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade