Empatamos empacados e sem saída
CBN Maringá

Opinião

Empatamos empacados e sem saída

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 03/10/2022 - 08:00

Ontem, os dois candidatos à presidência da república esperavam uma vitória significativa sobre o seu adversário e saíram empatados das urnas. A vantagem que se esperava segundo algumas pesquisas a véspera das eleições não se deu, como da mesma forma, o data-povo não foi o que se esperava.

Teremos segundo turno daqui quatro semana e os dois candidatos, Bolsonaro e Lula se enfrentam novamente. Há uma incerteza no ar, impossível dizer o resultado desta disputa. Bolsonaro sai melhor do que pensava e Lula não chegou aonde esperava, acredita que poderia mais.

 Contudo, o que já se nota e com grande importância é a formação do poder legislativo, uma tendência ao conservadorismo. Não é possível definir quem vai ganhar no poder executivo, mas o bolsonarismo sai fortalecido. O crescimento desta tendência é nítido. Os aliados do atual presidente não só se mantiveram como suas bases eleitorais cresceu.  

O que assistimos nas urnas, independente da escolha, foi 0 pragmatismo de memória curta. Ele continua a dominar nossas vidas. Nem escândalos de corrupção recentes, nem prisões, nem mortes na pandemia prevaleceram na mende. Tudo se esquece e como um olhar de curta distância se vai em frente, querendo se viver em paz e não se construindo uma vida digna permanente.

Apenas para lembrar, quem vive dos dias não pode reclamar de seu destino, seja ele qual for, dia 30 de outubro.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade