Empresários de todo o Paraná definem em Maringá o plano estratégico para os próximos dez anos

Setor têxtil

Empresários de todo o Paraná definem em Maringá o plano estratégico para os próximos dez anos

Economia por Luciana Peña em 11/11/2019 - 11:47

 A meta é  tornar o setor têxtil do estado uma referência no país. 

Desde esse domingo e durante toda esta segunda-feira, empresários do setor têxtil, de confecção e de couro, discutem o Plano Estratégico de Desenvolvimento para os próximos dez anos. O evento está sendo realizado em Maringá. O objetivo é tornar o setor, que já ocupou o segundo lugar e hoje está entre o quarto ou sexto maior produtor, uma referência no país. Para isso é preciso pensar estratégias de crescimento. E a proposta deve ficar pronta ainda esta semana diz o presidente do Sindvest, Sindicato do Vestuário de Maringá, Valdir Scalon. 

A Abit, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção também está participando. O economista Haroldo Silva, da Abit, diz que o setor precisa, como toda economia, de um melhor ambiente de negócios, até para poder enfrentar com mais fôlego a concorrência com outros países. Enquanto isso, o que o setor pode e deve fazer, é planejar.

Uma forma de se tornar referência no país é criar uma marca para o setor, diz o presidente da Investe Paraná, agência estadual para o desenvolvimento econômico, Eduardo Bekin. 

Participam do encontro em Maringá representantes de nove sindicatos do setor no estado. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade