Empresários  esperavam reabertura do Parque do Ingá neste feriadão
Imagem: ScreenShoot

Feriadão

Empresários esperavam reabertura do Parque do Ingá neste feriadão

Cidade por Luciana Peña em 12/10/2020 - 11:48

Os proprietários do pedalinho e da lanchonete dizem que por orientação da Prefeitura de Maringá se prepararam para reabrir no sábado (10). Contrataram mão de obra, compraram estoques e investiram em protocolos sanitários, mas foram surpreendidos com o parque fechado.


Não houve nenhuma divulgação para a população sobre uma possível reabertura do Parque do Ingá neste feriadão, que é também aniversário do parque, comemorado em 10 de outubro.

Mas os proprietários do pedalinho e da lanchonete há duas semanas foram informados que o parque seria reaberto ao público neste feriadão.

Fizeram tudo como a Prefeitura de Maringá orientou.

Investiram em protocolos sanitários, limpeza e manutenção, contrataram funcionários, já que as equipes foram dispensadas durante a pandemia, e renovaram estoques de alimentos, no caso da lanchonete.

O empresário Odair Beninca, da empresa que explora os pedalinhos, diz que o protocolo sanitário que ele apresentou à Secretaria de Saúde recebeu um parecer favorável na sexta-feira. Mas no sábado pela manhã, o parque estava fechado. [ouça no áudio acima]

Numa postagem no Instagram, o prefeito Ulisses Maia, nesta segunda-feira, no Parque do Ingá, e ao lado de funcionários do parque, diz que a estrutura está sendo preparada para a reabertura, mas não cita data.

O empresário também diz que o Parque do Japão está aberto. A CBN está apurando a informação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade