Transição foi pauta de encontro da governadora Cida Borghetti e Ratinho Junior
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Transição foi pauta de encontro da governadora Cida Borghetti e Ratinho Junior

O Assunto é Política por Diniz Neto em 17/10/2018 - 15:10

GOVERNADORA CIDA BORGHETTI RECEBE O GOVERNADOR ELEITO, RATINHO JUNIOR

Na manhã desta quarta-feira, 17, aconteceu a primeira reunião entre o governador eleito Ratinho Junior e a governadora Cida Borghetti.

Ratinho Junior afirmou que a visita foi para entender como a atual governadora pretende fazer a transição e pediu a possibilidade de que o processo fosse antecipado. O objetivo do governador eleito é começar o trabalho o quanto antes e não perder os primeiros meses do ano com a montagem da nova equipe de governo. “Queremos antecipar o processo para que a máquina do governo não precise parar no início do ano e gastar tempo para tomar decisões e buscar soluções que já podem acontecer desde já, argumentou.

O governador eleito antecipou que na reunião também ficou definido que, já na semana que vem, será enviado um projeto para Assembleia Legislativa para modernizar a lei de PPP. “Vamos trabalhar para que essa lei possa ser aprovada já esse ano, para que a gente já possa entrar o ano que vem trabalhando com força nessa questão das parcerias público privadas para acelerar a realização de obras e ações em todo estado”, afirmou Ratinho Junior.

Cida reforçou que a equipe do Governo do Estado está à disposição para auxiliar no processo. “A transição será feita com harmonia, responsabilidade, ética e transparência”, disse Cida, que também ressaltou a edição de um decreto, já publicado no Diário Oficial, que estabelece as normas de transição. O documento considera a importância da continuidade dos serviços públicos fundamentais aos cidadãos.

 LEANDRO BRAVIN DEVE ASSUMIR COMANDO DO PV

Leandro Bravin, que foi candidato a deputado federal pelo PV, poderá assumir o comando do partido, em Maringá.

A sua disposição de ser candidato a deputado federal, que era o principal objetivo do partido em todo o país, está pensando muito a seu favor em relação ao comando do partido, no município.

 PARTIDOS, ENTIDADES E MOVIMENTOS CONSTITUEM FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA PELA DEMOCRACIA

Por entenderem a importância das Eleições 2018 para o futuro do Brasil e da América Latina e por defenderem para o país o caminho da democracia, da liberdade e do respeito às diferenças, é que representantes de partidos políticos, entidades sindicais, movimentos sociais, populares, religiosos, artistas, intelectuais e militância, constituíram no Paraná a Frente Suprapartidária pela Democracia, em apoio à candidatura de Fernando Haddad para Presidência da República.

Entre os partidos que se somam ao PT na campanha Haddad/Manuela no Paraná, estão: MDB, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PROS, PSB. Também integram a Frente Suprapartidária as centrais sindicais CUT, CTB, Força Sindical, Conlutas, e movimentos das Mulheres, LGBTI, Negros e Negras, Juventudes, MST e MTST.
A Frente Suprapartidária pela Democracia realiza uma Plenária nesta quinta-feira (18), a partir das 19 horas, na sede do MDB Paraná (Rua Vicente Machado, 988). A plenária é aberta a todos que defendem a democracia e os direitos sociais e econômicos da população.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade