Entrega de notebooks para Educação é apenas simbólica em Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Tecnologia na Caixa

Entrega de notebooks para Educação é apenas simbólica em Maringá

Educação por Victor Simião em 02/08/2019 - 16:29

Os equipamentos ainda estão sem o software especial para as aulas. Estimativa é que comecem a funcionar em setembro.

Realizada na tarde desta sexta-feira (02), a entrega dos 1855 notebooks para a Educação em Maringá foi apenas simbólica. Os itens ainda estão sem o "Aprimora", um programa que trabalha com conteúdos de língua portuguesa e matemática. Além disso, os cerca de 50 professores que usarão os notebooks estão em capacitação. A previsão é que os compuradores só sejam usados a partir de setembro, quase no fim do ano letivo.

A prefeitura comprou 1855 notebooks para a Secretaria de Educação em Maringá. A maior parte dos itens é para as crianças das quartas e quintas séries de 37 escolas Mais de 2 mil mouses também foram adquiridos. O valor total foi de R$ 3, 7 milhões. A empresa responsável pela dos computadores foi a Multilaser, que venceu uma licitação no modelo pregão.

Na tarde desta sexta, o município realizou a entrega simbólica na escola municipal Odilón Túlio Vargas. Alguns notebooks foram deixados à mostra, mas, ao final da solenidade, voltaram para as caixas.

As crianças ficaram agitadas. Elas ainda terão de aguardar até setembro. Victor Alves, de 11 anos, disse que tem de estudar para conseguir um futuro melhor e o computador ajudará.

A secretária municipal de Educação, Gisele Columbari, explicou que o computador é um estímulo à criança. Ela justificou que o atraso na utilização é por conta de capacitação e porque os notebooks precisam ser registrados no patrimônio.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade