Escoteiros recolhem agasalhos na área central e zona 2 de Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Mutirão

Escoteiros recolhem agasalhos na área central e zona 2 de Maringá

Cidade por Carina Bernardino em 06/07/2019 - 11:03

Ação dos desbravadores tem parceria do Provopar, por meio da Campanha do Agasalho. O mutirão vai até as 17h. 

Também não foi fácil acordar neste sábado (6) em Maringá para fazer ações de solidariedade. Mas tem um grupo de crianças e adolescentes que se mostrou muito forte. São os escoteiros de quatro equipes de desbravadores da cidade. Em parceria com o Provopar, eles estão recolhendo agasalhos na área central do município. A ação vai até as 17h deste sábado. O escoteiro Vinicius Ferraz Luz, de 11 anos, fez um aquecimento antes da arrecadação. 
 
Os grupos de desbravadores que aceitaram a missão de participar do mutirão da Campanha do Agasalho foram: Cidade Canção, Getsêmani, Cidade Verde e Águias. O Leandro Quintino, coordenador da ação dos desbravadores, explica que a solidariedade é um dos pilares de trabalho dos escoteiros. 
 
Apesar do frio, a escoteira Beatriz Barreto dos Santos, 13 anos, se sentiu feliz em acordar cedo nesta manhã fria para ajudar ao próximo. 
 
A concentração para o mutirão ocorreu no auditório Hélio Moreira, na praça da prefeitura. A meta é arrecadar donativos em residências, apartamentos e comércios da área central de Maringá e na zona 2. Segundo a diretora do Provopar, Rosângela Danielides, a meta da ação deste sábado é arrecadar 150 mil peças. 
 
Ao longo do dia, as peças recolhidas serão levadas para o auditório Hélio Moreira e, ao final do dia, será divulgada uma contagem preliminar da quantidade de itens recolhidos. Depois, os donativos serão repassados para entidades assistenciais do município por meio do Provopar. Além de roupas, o mutirão também recolhe calçados, cobertores, entre outros tipos de peças.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade