Estátua de Dom Jaime será instalada ao lado da Catedral
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Arquidiocese de Maringá

Homenagem

Estátua de Dom Jaime será instalada ao lado da Catedral

Cidade por Brenda Caramaschi em 18/03/2024 - 08:20

No próximo dia 25, às 15 horas, Dom Jaime Luiz Coelho será homenageado com uma estátua de bronze feita pelo artista plástico Edgar Duvivier, que será instalada na Praça da Catedral, ao lado da basílica que o primeiro arcebispo de Maringá imaginou e construiu.

A homenagem, custeada pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, acontece 11 anos após a morte de Dom Jaime, aos 97 anos.

Duvivier já fez muitas estátuas de pessoas famosas que estão expostas em vários países, como a de José Saramago, em Portugal, a da escritora Clarice Lispector, no Leme, Rio de Janeiro. A estátua de Dom Jaime também vai mostrar o bispo em tamanho natural.

Dom Jaime é considerado uma das pessoas mais importantes da história de Maringá, sendo o fundador de várias entidades assistenciais e outras obras de cunho social.

Desde a morte de dom Jaime, em 2013, foram feitas algumas homenagens, como a criação da Comenda Dom Jaime Luiz Coelho, a mais importante homenagem que a Câmara Municipal de Maringá presta a alguém de destaque na comunidade, e uma exposição de objetos que pertenceram ao bispo ou tiveram alguma relação com ele.

Também se discute a possibilidade de dar o nome de Dom Jaime a alguma rua ou avenida que passe pela área central da cidade. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade