Estrutura física do Hospital da Criança de Maringá está quase pronta
Foto: odianacidade.com.br

Saúde

Estrutura física do Hospital da Criança de Maringá está quase pronta

Saúde por Luciana Peña em 05/09/2019 - 13:52

Secretário da Saúde e presidente da Organização Mundial da Família foram à Câmara prestar contas à convite da Comissão de Estudos sobre o Hospital da Criança.

Nesta quinta-feira, o secretário de Saúde de Maringá Jair Biatto e a presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kruztra, foram à Câmara Municipal para tirar a dúvida dos vereadores sobre o andamento das obras do Hospital da Criança. A obra é uma parceria entre a entidade, o município e o Estado. São mais de 100 milhões de reais na construção e compra de móveis e equipamentos.

A previsão é que até meados do ano que vem tudo já esteja pronto.  A próxima etapa será definir quem vai gerir o hospital, parte mais difícil porque exige a contratação de pessoal. A ideia é abrir um chamamento público. Os vereadores criaram uma comissão de estudos sobre o hospital depois que o Governo do Estado informou que não havia recursos no orçamento deste ano para a obra. A presidente da Organização Mundial da Família, Deisi Kruztra, diz que é legítima a preocupação dos vereadores. 

O município confirma esta sintonia. Segundo o secretário de Saúde Jair Biatto, o Estado deve repassar recursos este ano e a obra não vai parar. A parte física deve ser concluída até dezembro. 

A Comissão do Legislativo informou que a apresentação sobre o Hospital da Criança foi satisfatória.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade