Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEM
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Graduação

Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEM

Educação por Letícia Tristão em 20/04/2022 - 13:28

A Universidade Estadual de Maringá divulgou o resultado do vestibular geral, do PAS e do Vestibular PcD nesta quarta-feira (20).

O dia é de muita alegria para os estudantes aprovados no Vestibular da UEM. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20). Em frente ao cursinho, os alunos e professores comemoravam.

A Milena Babugia Pinto foi a primeira colocada em Medicina e na classificação geral, com 295,8 pontos. Foram seis anos de cursinho e os desafios da pandemia, mas agora é comemorar a aprovação, disse ela em entrevista à repórter Luciana Peña. [ouça o áudio acima]

A Rafaela Leite Amaral ficou em primeiro lugar no curso de Ciências Sociais na UEM, mas ela diz que vai seguir o sonho de fazer jornalismo, já que também garantiu a vaga na UEL. [ouça o áudio acima]

O diretor do colégio pré-vestibular, Lauderi Dalbosco, comemora junto com os alunos aprovados. [ouça o áudio acima]

O Vestibular da UEM deste ano foi realizado pela primeira vez em apenas um dia, no dia 20 de fevereiro. Foram ofertadas 2.367 vagas, na soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão. 14.541 candidatos disputaram as vagas.

A UEM também divulgou o resultado do PAS, Processo de Avaliação Seriada, e do primeiro Vestibular PcD, que teve 68 inscritos, dos quais 57 fizeram a prova.

Para ver a lista dos aprovadores, acesse aqui 

Milena Babugia Pinto foi a primeira colocada em Medicina e na classificação geral, com 295,8 pontos (Foto: Luciana Peña/CBN Maringá)
Milena Babugia Pinto foi a primeira colocada em Medicina e na classificação geral, com 295,8 pontos (Foto: Luciana Peña/CBN Maringá)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade