Ética em tempos obscuros
CBN Maringá

Opinião

Ética em tempos obscuros

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 11/10/2022 - 08:25

O mundo vive o obscurantismo da falta de uma ética, uma compreensão de que independente de quem seja ou onde esteja é necessário respeito. O poder econômico e a condição em que se estabelece os interesses privados tem contado mais do que a preservação dos seres humanos.

A responsabilidade que temos com as pessoas e os lugares onde convivemos e com o a sociedade da qual fazemos parte deve ser resgatado. Se queremos ter alguma saída em definitivo e não só ficarmos remediando, não podemos pensar no pragmatismo momentâneo, no agora.

Há muito mais em jogo do que nossos interesses, mesquinhos e pessoais. O mundo não se resume em uma escolha limitada sob defesas impositoras. Este é o ambiente que estamos vivendo no mundo e no Brasil. Principalmente nesta campanha eleitoral.

Ações cegas de desespero em busca de uma vitória a qualquer preço marcada pela degeneração. Falamos de uma democracia ameaçada, porém, e cada vez mais, está em risco no comportamento pouco civilizado de quem se apresenta como liderança política, as nossas escolhas.

Perdemos a percepção de futuro e vivemos o intensamente a mediocridade do momento. Acreditamos que tudo se define em um ato e não paramos para refletir sobre a permanência humana e a necessidade de melhorar ao longo do tempo. Vença quem vencer esta eleição, nós saímos perdendo. Expressamos nosso critério de escolha com opções semelhantes. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade