Evento abre inscrições para quem quer compartilhar criatividade
Fernando Souza e Isa Angioleto, líderes do Dia Mundial da Criatividade em Maringá. | Foto: Eduardo Domingos/CBN Maringá

Maringá

Evento abre inscrições para quem quer compartilhar criatividade

Cultura por Brenda Caramaschi em 09/02/2026 - 10:25

Estão abertas as inscrições para quem deseja participar da realização do Dia Mundial da Criatividade 2026 em Maringá. Voluntários, inspiradores e anfitriões já podem se cadastrar para colaborar com a programação gratuita do evento, que vai de 18 a 21 de abril. O Dia Mundial da Criatividade acontece simultaneamente em dezenas de cidades no Brasil e no exterior e esta será a quarta edição em Maringá.

O objetivo é promover a criatividade na prática por meio de palestras e oficinas. Até o dia 23 de fevereiro, as inscrições são para quem quer ajudar na organização do evento como voluntário e para profissionais que desejam ser “inspiradores”, compartilhando conhecimento gratuitamente. É possível ainda se inscrever como anfitrião para receber as atividades.

O publicitário Fernando Souza idealizador da página Maringaense Cultural e líder do Dia Mundial da Criatividade em Maringá e a co-líder Isa Angioletto fotógrafa e criadora de conteúdo falam sobre como o movimento ajuda a valorizar talentos locais e descobrir as diferentes formas de manifestações criativas, que podem estar presentes em todos os ambientes e profissões.

As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade