Evento na UEM discute a descolonização do currículo na educação
ASC UEM

Convida da Unifesp

Evento na UEM discute a descolonização do currículo na educação

Educação por Victor Simião em 07/02/2019 - 19:00

É o minicurso “Foucault, genealogia e crítica social: letramento racial no ensino básico e superior”, que ocorre no dia 25 de fevereiro. É das 8h às 11h, no Bloco G34 (Auditório Walter Pelegrini). Quem ministra o evento é a doutora Souzana Mizan, professora da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). Apesar de ser voltado principalmente às pessoas ligadas ao curso de Letras, quem tiver interesse pode participar. As vagas são limitadas.

Entre outros assuntos, o curso aborda temas mais voltados à acadêmia, como conceitos de modernidade e pós-modernidade; mas também temas próximos ao dia a dia na educação, como a necessidade de se construir um currículo descolonizado, entre outros.

A organização do minicurso é do programa de pós-graduação em Letras, da Universidade Estadual de Maringá. A inscrição deve ser feita até o dia 24 deste mês, na sala 001 no Bloco G-34. A taxa custa R$5. Mais informações podem ser obtidas ou pelo telefone 3011-4830 ou pelo e-mail sec-ple@uem.br.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade