Expoingá quer aumentar prospecção de negócios em 5%
Foto: Luan Comitre

Lançamento

Expoingá quer aumentar prospecção de negócios em 5%

Expoingá 2019 por Carina Bernardino em 30/03/2019 - 09:05

Estimativa é movimentar mais de R$ 600 milhões na edição deste ano. Otimismo se apoia na recuperação da economia.

A meta da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá deste ano é audaciosa e se sustenta na melhora da economia nacional. Estimativa é movimentar mais de R$ 600 milhões em negócios, atingindo até 5% a mais do volume prospectado em 2018. O lançamento da Expoingá de número 47 ocorreu na noite desta sexta-feira (29), em festa para mais de mil convidados. A presidente da Sociedade Rural, Maria Iraclézia de Araújo, explica porque as expectativas são boas.

 O tema da Expoingá 2019 é “Apresentando o Agro que Transforma o Brasil”, que valoriza a pujança do agronegócio brasileiro. A feira será realizada entre os dias 9 e 19 de maio, no Parque de Exposições. A promessa é de muitas novidades. Alguns destaques são feitos pelo diretor de Pecuária do evento, Jucival Pereira de Sá.

 De acordo com o secretário da Seab (Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, o agronegócio movimenta a economia do país e Maringá se destaca com a melhor produtividade nacional de soja, maior produção avícola estadual e o melhor fio de seda do mundo. Ele reforça que cenários ruins existem, mas passam.

 Como é de tradição, durante a Expoingá será comemorado o aniversário de Maringá, que este ano completará 72 anos. No dia, os portões do parque serão abertos e terá o show de uma dupla sertaneja contratada pela prefeitura. Ouça o prefeito Ulisses Maia.

A expectativa de público da Expoingá 2019 segue média histórica de 550 mil visitantes.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade