Familiares de presos protestam contra superlotação de cadeia
Divulgação/PC

Sarandi

Familiares de presos protestam contra superlotação de cadeia

Segurança por Luciana Peña em 16/09/2019 - 13:04

A manifestação foi na manhã desta segunda-feira (16). Familiares pedem a transferência ou medidas com tornozeleira eletrônica para os presos que têm direito.

Perto de 30 pessoas se concentraram em frente à delegacia de Sarandi na manhã desta segunda-feira. Eram familiares de presos que protestam contra a superlotação da cadeia. Lucimar Azevedo tem um filho preso. Ela diz que o filho reclama que nestes dias muito quentes está faltando água para tomar banho. Lucimar diz que presos com direito a tornozeleira eletrônica não estão conseguindo o benefício.

A CBN entrou em contato com a coordenação regional do Depen, Departamento Penitenciário do Paraná. A informação é que a cadeia de Sarandi tem pouco mais de 240 presos. A capacidade é para 40. O Depen tenta abrir novas vagas, mas precisa que o município de Sarandi doe o terreno para o Estado. A reportagem está tentando contato com a prefeitura para saber sobre o terreno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade