Fechamento de comércio altera fluxo no terminal urbano
Foto: Victor Simião/CBN Maringá

Em Maringá

Fechamento de comércio altera fluxo no terminal urbano

Cidade por Victor Simião em 20/03/2020 - 14:18

Houve mudança nos horários de funcionamento dos ônibus. E nas telas do terminal, informações sobre como se prevenir do coronavírus.

Decisão da empresa de Transporte Coletivo Cidade Canção e Cidade Verde, em parceria com a Prefeitura de Maringá, mudou o horário dos ônibus a partir desta sexta-feira (20). De segunda a sexta, as linhas vão funcionar com a tabela de horário de sábado. Aos domingos segue a de domingo. 

O resultado é menos ônibus nas ruas nas próximas semanas. 

A  alteração de horário, a suspensão de aulas e o fechamento do comércio reduziram o fluxo de pessoas no terminal urbano de Maringá, recém-inaugurado. Em dias “normais”, entre 11h e 13h, haveria gente andando de um lado para o outro, ônibus enfileirados, pessoas correndo para não perder o ônibus.

A situação mudou.

No início da tarde desta sexta, um cenário completamente diferente foi visto pela reportagem da CBN. Poucas pessoas, e um número bem reduzido de cambistas, os vendedores de passes que usam colete azul. 

A imagem vista é um reflexo do atual momento passado por Maringá. Com duas confirmações de coronavírus na cidade até esta sexta, o poder público tomou algumas medidas para diminuir o número de pessoas nas ruas. O volume de trânsito, com isso, também reduziu. 

Na região central, sobram vagas de estacionamentos.Só deve sair de casa quem trabalha em serviços considerados essenciais.

No centro de Maringá a reportagem viu cartazes em lojas falando sobre o fechamento do comércio. Em um dos locais, o anúncio pedia a compreensão dos clientes e também que todos se previnam. 

Aliás, os telões espalhados pelo terminal urbano traziam informações relativas à Covid-19. O texto pede à população lavar bem as mãos, evitar aglomeração, entre outras medidas.

Pelos alto-falantes também estão sendo veiculadas informações sobre os cuidados com essa doença.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade