Femucic começa nesta semana em Maringá
Divulgação/Femucic/sescpr.com.br

Música

Femucic começa nesta semana em Maringá

Por Victor Simião em 10/06/2019 - 16:42

Edição de número 41 tem atividades formativas e mostra musical. O pianista João Donato fecha o evento no fim de semana.

Player Ouça a reportagem

A edição de número 41 do Femucic – Mostra de Música Cidade Canção teve início nesta segunda-feira, com visita a escolas. Esse trabalho segue até sexta, dia 14. Além disso, na programação estão oficinas de instrumentos, apresentações ao ar livre, e, claro, a mostra. Essa etapa começa na quinta-feira (13) a partir das 20h, no Teatro Calil Haddad, com abertura solene e grupos locais.

Aí, na sexta-feira (14) e sábado (15) ocorre a apresentação dos selecionados. 26 canções vão ser exibidas nestes dois dias, explica Érico Bondezan, um dos responsáveis pelo setor de música no Sesc de Maringá.

Os músicos são de diversos estados como São Paulo, Minas Gerais, Amazonas e, claro, Paraná.

O compositor e pianista João Donato fecha a programação no sábado, quando apresenta o show Donato Instrumental e Jazz, acompanhado por um trio. João Donato é um dos principais músicos instrumentais do Brasil. A vinda dele ocorre conta de uma parceria com a Prefeitura de Maringá, explica Bondezan.

A entrada para todos os dias do Femucic é gratuita. Os ingressos devem ser retirados nos dias de evento, uma hora antes das apresentações.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sescpr.com.br/femucic.

Notícias da mesma editoria