Feriadão é também tempo de espiritualidade
Foto: Divulgação

Carnaval

Feriadão é também tempo de espiritualidade

Cidade por Luciana Peña em 21/02/2020 - 11:00

Fiéis que buscam paz e oração se reúnem em retiros. Há várias opções em Maringá e região.

Curtir o feriadão de carnaval longe da folia típica da mais tradicional festa popular do país. Mas perto de uma folia que também já virou tradição. A folia que alimenta o espírito.

São os retiros espirituais. A Renovação Carismática da Igreja Católica promove retiros durante o carnaval há mais de 20 anos. 

No encontro que reúne principalmente jovens, tem música, alegria e animação. Mas as canções falam de Deus, e  entre uma música e outra tem palestra, dinâmica, pregação e luau com músicas de louvor.

Será assim, por exemplo, no retiro organizado pelo JUC, Jovens Unidos em Cristo, de Doutor Camargo. As vagas já estão esgotadas. O retiro será numa chácara em Astorga, com alojamento, auditório, refeitório e muito espaço ao ar livre. Mais de 150 pessoas vão participar, diz a coordenadora Izabela Ghiraldi Rocha. 

Para quem preferir o retiro espiritual ao carnaval, Izabela garante, ao final do encontro os jovens saem mais felizes e muitos resolvem se juntar aos grupos da igreja.

No site da Arquidiocese de Maringá é possível encontrar uma lista de retiros que serão realizados neste carnaval. Tem retiro em Maringá e em cidades da região, como Sarandi, Mandaguari, Marialva e Jandaia do Sul.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade