Filho é suspeito de encomendar a morte do pai por herança em Maringá
Foto: AEN

Investigação

Filho é suspeito de encomendar a morte do pai por herança em Maringá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 09/02/2021 - 16:10

Um homem, de 40 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (9), por suspeita de envolvimento na tentativa de homicídio do próprio pai em Maringá. Segundo a Polícia Civil, dois homens armados invadiram a casa do idoso, de 70 anos, no dia 23 de janeiro deste ano, no Jardim Seminário. Os criminosos teriam invadido a casa a pedido do próprio filho da vítima.

O plano do trio, segundo a Polícia Civil, seria matar o idoso a tiros, mas desistiram da ação no local e agrediram a vítima com coronhadas. O idoso entrou em luta corporal com os criminosos e ficou gravemente ferido. Ele foi internado no Hospital Universitário (HU) de Maringá na época, se recuperou e agora está ajudando nas investigações. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a tentativa de homicídio teria sido praticada por conta de uma herança, segundo a própria vítima. O suspeito está preso na Delegacia de Maringá, segundo o delegado Diego de Almeida, que está conduzindo o caso. Ele teria prometido uma parte da herança para os outros dois envolvidos no crime. 

A vítima disse à polícia que os agressores queriam matá-lo asfixiado para não fazer barulho e nem chamar a atenção de vizinhos. O idoso conseguiu lutar e pedir socorro. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade