Fim da novela: Prefeitura de Maringá prepara concurso público
Foto: Cleber França

Ainda neste ano

Fim da novela: Prefeitura de Maringá prepara concurso público

Cidade por Victor Simião em 02/09/2019 - 16:42

São para oito cargos. No primeiro momento, Executivo municipal quer contratar 57 pessoas. A maior demanda é para educador infantil. No momento, Prefeitura busca empresa para realizar as provas.

Desde o fim do ano passado já se falava de um novo concurso na Prefeitura de Maringá. Por uma série de motivos, a iniciativa chegou a ser anunciada, mas depois cancelada. Entre outros motivos, o município estudava a criação de novos cargos no organograma. E aí queria realizar apenas um concurso público.

Um projeto foi feito e encaminhado à Câmara de Vereadores. Mas a expectativa é que a proposta demore a ser analisada e votada.

Por isso, após muita conversa, a Prefeitura de Maringá decidiu bater o martelo a fazer dois testes diferentes. O primeiro deles ainda neste ano. O executivo quer contratar 57 pessoas para oito cargos: agente de trânsito, cuidador infantil, educador de base masculino, educador de base feminino, historiador, médico do trabalho, orientador de Estacionamento Rotativo e técnico de segurança do trabalho.

O cargo com maior número de vagas é o de cuidador infantil: 50 ao todo. O restante é uma vaga cada.

A Prefeitura, agora, contata empresas para realizar a prova. Com orçamentos em mãos, uma deve ser contratada via inexigibilidade. A expectativa é realizar as provas até o fim do ano, disse o secretário de Recursos Humanos, César França.

Caso a Prefeitura efetive a contratação das 58 pessoas, o impacto anual previsto na folha é de R$ 1 milhão e 244 mil.

 

Diferentemente do que é dito pelo repórter em sua locução, a contratação é para 57 pessoas, não 58.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade