Fim de semana será de chuva intensa em Maringá, apontam institutos
Imagem ilustrativa/Foto: Marli Jardim

Previsão

Fim de semana será de chuva intensa em Maringá, apontam institutos

Cidade por Ivy Valsecchi/GMC Online em 06/10/2023 - 18:26

A instabilidade aumenta bastante no Paraná nesse sábado (7). Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera e presença de um sistema de baixa pressão favorecem o desenvolvimento de várias áreas e linhas de instabilidade.

Há risco de tempestades, com ventos fortes associados, em praticamente todas as regiões paranaenses, com maior probabilidade a partir da tarde.

Maringá terá um dia quente, com temperatura máxima de 37ºC. Há previsão de chuva para a cidade, mas o Simepar prevê um volume pouco expressivo, de apenas 3 milímetros. O Climatempo, por sua vez, prevê um volume de chuva mais significativo na cidade já neste sábado: 15 milímetros.

No domingo (8), o tempo segue bastante instável no Paraná, com previsão de tempestades e volumes expressivos de chuva em vários setores, em razão da presençã de mais uma frente fria.

As temperaturas deverão cair consideravelmente em Maringá no domingo, conforme o Simepar. A mínima prevista é de 22ºC e a máxima não passará dos 27ºC. Além disso, a chuva será o destaque, já que é previsto um volume de 61 milímetros.

O Climatempo prevê máxima de 29ºC para Maringá no domingo e um volume de chuva também bastante significativo: de 55 milímetros.

Confira a previsão do Simepar para o fim de semana em Maringá

Confira a previsão do Climatempo para o fim de semana em Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade